06/05/2021
Chacina na creche de Saudades foi planejada durante 10 meses

Após o ataque que chocou o País, no Município de Saudades, no Centro de Educação Infantil Pró-Aquarela, onde cinco pessoas foram mortas, alguns detalhes do crime e possíveis motivos começam vir à tona. O soldado do Corpo de Bombeiros, André Carlos Galiazzi, foi um dos socorristas que prestou atendimento ao autor da chacina, de 18 anos.

Em entrevista a Rádio Centro Oeste de Pinhalzinho, o profissional relatou que em alguns momentos de lucidez, Fabiano Kipper Mai fez algumas declarações sobre o atentado. Segundo o bombeiro, as declarações começaram ainda dentro da escola.

 

 

“Quando ele ainda estava no chão antes de colocar ele sobre a maca, já algemado, ele olhava em direção a arma que utilizou e dizia cuida bem dela tá, ela é minha amiga”, descreveu o soldado, acrescentando que a frase foi dita mais de uma vez pelo agressor.

“Ele comentou alguma coisa no local, lá na ocorrência, ele fazia uma pergunta meio afirmando, foram cinco né, foram cinco que eu matei?!, dava a impressão de que ele tinha uma meta, algo nesse sentido”, conta o bombeiro.

Fabiano utilizou uma espécie de espada ninja samurai adquirida pela internet dias antes do crime. Mai teria dito que sua intenção era utilizar uma arma de fogo. Galiazzi conta que “durante o deslocamento ao hospital ele comentou que planejava há alguns meses, e que na verdade desejava comprar uma arma de fogo, porém, não havia conseguido. Além disso, o acusado teria dito que se estivesse empunhando uma arma de fogo teria cometido o crime na Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, na qual havia estudado até o ano passado.

O ataque praticado por Fabiano Kipper Mai mostra premeditação. Galeazzi ouviu do autor que planejou o ataque por cerca de 10 meses.

“Ele não relatou em nenhum momento o porquê ele fez isso ou se foi a mando de alguém. O que ele falou é que planejava em torno de 10 meses este ataque, que ele teria tentado a arma de fogo, mas como não conseguiu, ele acabou comprando essas facas”, relatou o bombeiro.

 

Créditos: Oestre em Foco Foto: Reprodução

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9