06/05/2021
Florais de Bach podem ser aliados em períodos de ansiedade

A terapeuta holística Edineia Dotti Mooz ressalta a importância dos Florais de Bach para a harmonia do corpo e da mente. Segundo Edineia, os Florais de Bach originais são 38 essências preparadas a partir de flores, plantas, árvores e arbustos silvestres, que irão ajudar a administrar as demandas emocionais da vida cotidiana. “O dr. Eduardo Bach, ao perceber a necessidade de um tratamento emergencial para ajudar em situações de maior tensão no dia-a-dia, criou também o rescue, um conjunto de cinco florais, que tem sido um grande aliado na busca de equilíbrio emocional, com resultados imediatos.” Confira a entrevista. 


Quais os benefícios?
Os Florais de Bach aliviam as aflições e ajudam a prevenir doenças, trazendo harmonia e paz. Atuam especificamente no estado mental e emocional da pessoa. Com os florais é possível tratar o medo, síndrome do pânico, sentimentos de culpa, desânimo, indecisão, irritabilidade, ressentimentos, ciúme, raiva, baixa autoestima, traumas, intolerância, etc. As essências elevam nossas vibrações e envolvem nosso corpo com a virtude específica que precisamos. Por exemplo, o impatiens trata a impaciência e a irritação, o potencial positivo que ele traz é calma e tranquilidade. Os florais estimulam sentimentos como amor, esperança, alegria, coragem, além de outras qualidades necessárias para que cada pessoa possa enfrentar as dificuldades do dia-a-dia de forma equilibrada. Além de despertar o potencial de auto-cura que toda pessoa possui.

 


Agora, na pandemia, muitas pessoas acabam ficando ansiosas. De que forma os florais podem contribuir?
O objetivo dos florais é dar ao paciente o apoio para que este possa lutar contra as doenças, harmonizando a depressão, a ansiedade, os traumas ou outros fatores emocionais que impedem a cura física. Eles também podem ser utilizados preventivamente e em quadros de ansiedade e stress, e são úteis para muitas pessoas que se sentem cansadas, indispostas e tristes, mas que não têm um diagnóstico médico específico. No entanto, as pessoas não precisam estar fisicamente doentes para se beneficiar dos florais. Muitos de nós passamos tempos difíceis e de fadiga em que o negativismo se instala; nesses momentos, os florais são valiosíssimos para repor o equilíbrio, antes que os sintomas físicos surjam.


As crianças também podem tomar?
Podem ser usados por pessoas de todas as idades, desde bebês recém-nascidos até idosos e gestantes. São também benéficos para plantas e animais.

 

Quanto tempo leva para começar a fazer efeito?
O tempo que os florais poderão levar a fazer um efeito perceptível varia de acordo com os indivíduos e circunstâncias. Por exemplo, ao sentir um momento de tristeza súbita, sem razão aparente, poderá sentir resultados imediatos após tomar duas gotas do floral Mustard. Por outro lado, se o estado emocional estiver profundamente enraizado, poderá demorar alguns dias ou semanas até notar diferença. Regra geral, os florais funcionam gradual e suavemente. 


Há contraindicação?
Os florais são totalmente seguros, não possuem contraindicação nem efeitos colaterais. Podem ser usados de maneira complementar, integrando-se perfeitamente em todo tipo de tratamento (nutricional, homeopático, etc).

Edineia Dotti Mooz, terapeuta holística

Créditos: Jornal de Beltrão - Leandra Francischett Foto:Reprodução

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9