28/10/2024
No último dia 21 de outubro, o prefeito de Dois Vizinhos, Luiz Carlos Turatto, assinou o Decreto Nº 21399/2024, que declara vacância do cargo público, por demissão, da professora de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do município, acusada de maus-tratos, lesões corporais e constrangimento de crianças sob sua guarda.
 
 
 
 
 
 
O caso veio à tona após o primeiro registro na delegacia do município, no dia 14 de maio de 2024. De imediato, a Polícia Civil iniciou diversas medidas, incluindo a comunicação a Secretaria Municipal de Educação, encaminhamento das crianças para exames de lesões, e a coleta de depoimentos de pais e testemunhas.
 
 
Pelo menos sete crianças entre um e dois anos teriam sofrido maus-tratos. Câmeras de segurança da escola, flagraram a professora tratando as crianças de forma truculenta, onde ela coloca os bebês em fila encostados na parede, retira o piso emborrachado enquanto as crianças ainda estavam sobre ele. Fazendo assim, com que alguns caíssem, e ainda os puxa pelo braço.
 
De posse das imagens, depoimentos dos pais e diversos boletins de ocorrência, a Polícia Civil iniciou as investigações criminais e após conclusão, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Paraná, que apresentou a denúncia. Além da professora, duas auxiliares da creche foram indiciadas, por omissão. O caso segue sob segredo de justiça.

Créditos: Fonte: Portal Educadora/Islan Roque (Foto: Reprodução Internet)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9