Gilson Haskel, de 38 anos, acusado de matar a esposa Edinéia Telles, de 34 anos, e os dois filhos, 2 e 4 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (29), nas proximidades de Guaraniaçu, no Oeste Paranaense (70 quilômetros de Cascavel).
As três vítimas foram vistas pela última vez na terça-feira (27) na cidade que moram, Presidente Getúlio/SC, e desde então as equipes policiais faziam buscas pela família. Dois dias depois, os corpos carbonizados foram encontrados dentro de um veículo na estrada geral do bairro Dalbérgia, em Ibirama, que fica a 12 km de distância.
O principal suspeito crime, de 38 anos, fugiu para o Oeste do Paraná, que fica a aproximadamente 629 km de distância. "Recebemos a informação que ele pretendia fugir para o Paraguai". O homem tem passagens policiais por ameaça e lesão corporal. Policiais militares o encontraram no posto de combustíveis às margens da BR 277, o carro estava estacionado e ele fazia um lanche no restaurante.
Em conversas com Gilson, ele admitiu ser o autor da situação e disse que utilizou um revólver e uma espingarda calibre 12 para cometer o crime, sendo que o revólver usou para alvejar a esposa e a espingarda para atirar nas crianças.
Sobre a motivação, alegou que seria por a esposa o ter induzido a fazer dividas e recentemente comentar em separação do casal. "Ele disse que foi motivado pelas dívidas acumuladas pelo casal e pela intenção da esposa de se divorciar."
O homem seguia sentido Paraguai. Dentro do VW/Fox foram encontradas diversas latas de sardinha, pães, água, cobertor, roupas diversas, mantimentos para se manter em caso de necessidade.
Policiais militares de Campo Bonito, deslocaram ao endereço, também, posteriormente as equipes de Ibema, da Rotam do 19° Batalhão, Rotam do 31º Batalhão e BPFron/CIOF.
Créditos: Catve (Foto: Reprodução Catve)