Atualizado em 13/03/2024
Incêndio de grandes proporções é registrado em Capitão L. Marques
Na noite de terça-feira (12), um incêndio de grandes proporções causou grandes prejuízos na fábrica de paletes de madeira e pellets, Valiatti, localizada na Linha Santo Antônio em Capitão Leônidas Marques.
O fogo começou por volta das 20h50 e rapidamente se alastrou pelo barracão da empresa, que armazenava cerca de 45 toneladas de matéria-prima e 38 toneladas de produto acabado. As chamas também danificaram uma empilhadeira, uma pá carregadeira e todos os equipamentos da indústria.
 
 
 
 
 
O Corpo de Bombeiros de Capitão Leônidas Marques foi acionado e, com o apoio de um caminhão pipa da prefeitura municipal e outro do Grupo Quadri, utilizou cerca de 20 mil litros de água para combater o incêndio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Cascavel também chegou ao local para dar apoio, mas o fogo já estava controlado.
Apesar da rápida ação dos bombeiros, a fábrica ficou completamente destruída. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Segundo o bombeiro Cleverson Baron dos Santos, o fogo se alastrou rapidamente devido à grande quantidade de material seco presente na fábrica.
 
 
"Quando a gente chegou, o fogo realmente estava grande mesmo. O material era bem seco, então ele se alastrou muito rápido. Queimou uma camada superficial por cima dessa serragem, que por tudo tinha fogo a hora que a gente chegou. Aí você vai combatendo pelas beiradas até chegar no final dele. Foi bastante", relatou o bombeiro.
O proprietário da fábrica, Mauri Valiatti, estima que o prejuízo com o incêndio seja de R$ 300 a R$ 400 mil, apenas em matéria-prima e material processado. Uma empilhadeira, uma carregadeira e a máquina de peletizar também foram completamente destruídas.
"Ninguém se feriu", disse Valliatti. Quando cheguei, já estava correndo o risco de explodir botijão, tanque de combustível da carregadeira. Deu tudo certo no final."

Créditos: Rádio San

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9