10/11/2023
PM recupera caminhonete tomada em assalto em Capitão L. Marques e liberta proprietária que era mantida como refém

Uma caminhonete foi furtada na noite dessa sexta feira (10) em Capitão Leônidas Marques e na sequência foi recuperada pela Polícia Militar após perseguição na BR 163 em Lindoeste.

Segundo informações duas amigas haviam saído juntas para um jantar e quando a proprietária ao parar a caminhonete S 10 de cor verde na casa de sua amiga foi surpreendida por assaltantes que as abordaram e armados com uma pistola de cor preta deram voz de assalto e tomaram o veículo colocando a motorista no banco de trás e  saíram sentido a BR 163.

 

 



Em seguida os indivíduos se deslocaram até a cidade de Santa Lúcia quando fizeram uma parada, mas a vítima não conseguiu notar um terceiro indivíduo que a princípio estava no apoio.

Ao passar na cidade de Lindoeste a Polícia Militar composta por dois soldados iniciou acompanhamento tático pela rodovia, quando ao notar a presença dos os suspeitos começaram a gerar risco aos demais automóveis que trafegavam na via.

Depois de recusar ordem de abordagem um dos policiais dispararam nos pneus traseiros da caminhonete e em seguida no pneu dianteiro, contabilizando um total de 11 disparos. A Polícia Militar de Santa Tereza do Oeste deu apoio a ocorrência onde foi efetuado mais 7 disparos logramos êxito em estourar dois pneus do veículo.

 



Na altura da Vila Góes BR 163 os bandidos foram abordados e identificados ambos maiores de idade sendo que no banco de trás da caminhonete estava a proprietária da caminhonete que era mantida como refém.

A refém estava bastante abalada, mas não tinha nenhum ferimento bem como os autores estavam íntegros em busca pessoal e no veículo nada de ilícito foi encontrado.

Os indivíduos informaram que havia mais um comparsa que estava com uma moto Twister vermelha dando apoio, que no posto de Santa Lucia passaram para ele a arma, um pistola Glock 9mm de cor preta, que este era pra ser o batedor e avisar sobre viaturas no caminho até Toledo, que chegando lá receberiam a quantia de 10 mil reais e para levar até no Paraguai mais 10 mil reais.

Um dos assaltantes informou que a uns dois meses notou que a caminhonete era conduzida por uma mulher e se preparou para o momento oportuno para o assalto.

A caminhonete foi recolhida e juntantamente com os criminosos foram levados a 10° regional de flagrantes.


 

Fonte: Da Redação Interativa FM / FOTO: PM

Créditos: Interativa FM 104.9

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9