24/10/2023
Polícia prende meliante de 19 anos que estuprou um menino de 9 anos

A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta segunda-feira (23) um jovem de 19 anos suspeito de estuprar um menino de 9 anos em Cascavel, no oeste do Paraná.

 Segundo a polícia, o garoto passeava com o cachorro na tarde da última sexta-feira (20) em um parque perto de casa quando o suspeito apareceu e chamou a criança para ir ao lago, onde teria cometido o estuprado.

 De acordo com a corporação, o suspeito foi encontrado na casa de parentes e ficou em silêncio a maior parte do tempo. Porém, ao ser questionado pelos policiais sobre se teria jogado no lixo as roupas supostamente usadas no dia do crime, o suspeito, segundo a PM, teria admitido o crime.

 

 

Ainda segundo a polícia, o jovem foi encontrado quando se preparava para fugir para São Paulo. O g1 tenta localizar a defesa do suspeito.

 Os policiais chegaram até o jovem por meio do cruzamento de informações de câmeras de segurança e de denúncias feitas pela comunidade.

 Mais cedo nesta segunda, a Polícia Civil apreendeu a bicicleta supostamente usada pelo suspeito no dia do crime.

 A delegada Mariana Antonieta Manso Vieira Badotti, da Polícia Civil de Cascavel, explicou que a criança está sendo acompanhada e que deve ser ouvida por escuta especializada.

 

Menino correu e pediu ajuda

O menino de nove anos de idade foi estuprado no final da tarde de sexta-feira. Segundo a Polícia Militar (PM) e o Conselho Tutelar, o suspeito convidou a criança para tomar banho em um lago, quando cometeu o crime. O caso aconteceu na região do bairro Santa Cruz.

 De acordo com a polícia, o garoto passeava com o cachorro em um parque perto de casa quando o homem apareceu e chamou ele para ir ao lago. Após o crime, o suspeito tentou afogar a vítima, que conseguiu correr e pedir ajuda em um condomínio residencial.

 No local, o porteiro Hemerson Diego Zimke foi surpreendido com a chegada do menino de nove anos. Ele afirmou que ficou perplexo com a situação.

 

"Na hora que essa criança chegou ali, meu Deus do céu, que dó que me deu. Eu que sou pai ver uma criança daquele jeito, a situação que ele estava, meu pai amado. Eu jamais na minha vida espero que alguém passe por isso, que um pai passe pelo que o pai dessa criança vai passar e o trauma que ele [menino] vai ter também", relatou o porteiro.

 

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) da PM, o menino estava com várias escoriações pelo corpo.

A criança passou por exame de corpo de delito, foi encaminhada ao Hospital Universitário e liberada.

A delegada informou que o suspeito deverá responder por crime de estupro de vulnerável.

 Sobre a tentativa de afogamento do menino, Badotti informou que o suspeito poderá responder por tentativa de homicídio a depender do que a investigação apurar.

 

"Se for comprovado que ele tinha intenção e que, por circunstâncias alheias isso não se consumou, ele pode responder por tentativa de homicídio, mas ainda são coisas que precisam ser esclarecidas", afirmou a delegada.



Créditos: G1 Paraná Foto: CATVE

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9