29/09/2023
Paraná - Gêmeos nascem unidos por osso da coluna; caso é considerado raro, diz médica

Gêmeos siameses nasceram nesta quarta-feira (27) no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a instituição, os dois estão unidos pelo sacro, um osso em formato de triângulo localizado na base da coluna vertebral.
Os bebês nasceram por meio de parto cesárea e, juntos, pesam 3,360 quilos. Os nomes deles e outros detalhes médicos são mantidos em sigilo pelo hospital.

 

 


A dupla está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e passa bem.
O hospital informou, em nota, que está avaliando a situação deles para determinar "o plano de tratamento mais adequado".
De acordo com a médica Marina Nunes Machado, que fez o parto, o nascimento dos gêmeos é considerado muito raro pela forma como estão unidos.

 


"Gêmeos idênticos são provenientes de um único ovo, que acaba se dividindo. Quando essa divisão não é completa, acabam ficando unidos por alguma parte. O mais comum são os unidos pelo esterno, osso que temos no meio do tórax. Além de gêmeos unidos ser algo bem raro, o fato da união ser pelo sacro torna o caso ainda mais raro", disse.
Segundo a médica, muitos bebês siameses nascem mortos ou evoluem para abortamento nos primeiros meses de gestação.
Nos próximos dias, o setor de neurologia do hospital vai monitorar o quadro dos gêmeos para avaliar a possibilidade de uma cirurgia para separá-los.

Créditos: G1 Paraná

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9